Colégio de Feira de Santana ocupa primeira posição estadual no ENEM 2016

Interior do Colégio Helyos. Unidade de ensino tem sede em Feira de Santana.

Interior do Colégio Helyos. Unidade de ensino tem sede em Feira de Santana.

A cidade de Feira de Santana, segunda maior da Bahia, e situada a pouco mais de 100 km de Salvador, é referência estadual e nacional quando o assunto é educação. Isso porque o Colégio Helyos, instituição privada do município, foi considerada a escola com maior nota no ENEM de 2016, a partir dos dados brutos disponibilizados pelo MEC. Além de ser o primeiro lugar no estado, o Helyos também é destaque no cenário nacional, ocupando a 18ª posição.

No exame do ano passado, a instituição teve uma média de 695.76, nas provas objetivas, e 835.2 na redação. De acordo com o vice-diretor da escola, Teomar Soledade, “essa é uma conquista coletiva, pois soma esforços de uma equipe multidisciplinar que trabalha, assiduamente, para compartilhar conhecimento aos nossos alunos, que se esforçaram durante todo o ano letivo. A recompensa não poderia ser melhor”.

Ainda de acordo com Teomar Soledade, essa não é a primeira vez que os estudantes do Helyos são os melhores avaliados na Bahia. “Acredito que isso se deve ao nosso modelo de ensino, que é embasado em quatro pilares da educação: conhecimento, prática, relações interpessoais e autonomia”, explica o vice-diretor.

Colégio Helyos

Situado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro de Santa Mônica, em Feira de Santana, o Colégio Helyos é uma instituição privada, tradicional e respeitada na comunidade, com mais de três décadas de história. Atualmente, a escola, que passa por um processo de modernização de sua infraestrutura, tem mais de mil alunos matriculados e atua na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Tempo Integral e de Formação Bilíngue.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]