+ Manchetes >

Coleção de quatro livros com fotografias antigas da Cidade de Salvador é lançada na capital baiana

Cid José Teixeira Cavalcante é um historiador brasileiro, notável contador de histórias e memórias da Bahia.

Cid José Teixeira Cavalcante é um historiador brasileiro, notável contador de histórias e memórias da Bahia.

Com autoria do historiador Cid Teixeira, uma viagem fotográfica é uma coleção de livros de arte que ao todo reúne mais de 400 imagens da capital baiana desde 1858 até 1944. O conjunto de livros serão lançados na próxima terça-feira (05/12/2017), a partir das 18:30 horas, no estande da Caramurê Publicações, no 2° piso do Shopping Barra, em Salvador.

Com fotografias dos mestres oitocentistas como Vitor Frond, Benjamin Mulock, Gulherme Gaensly e Rodolfo Lindemam os livros são divididos em quatro temas: Vistas da Cidade da Bahia, uma visão geral da cidade, Cidade Alta, Cidade Baixa e Transportes na Cidade da Bahia. Os volumes que foram feitos a partir de textos já publicados pelo professor Cid, tiveram a organização do artista plástico e editor da Caramurê Publicações, Fernando Oberlaender.

Segundo Fernando, “esta coleção é uma homenagem ao meu amigo Cid Teixeira a quem a Bahia deve muito, além de ser uma publicação inédita, pois Salvador nunca teve algo desse porte publicado com fotografias históricas da cidade”. Os livros, que podem também ser adquiridos isoladamente, foram contemplados com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia por meio do edital de editoras baianas da Fundação Pedro Calmon, tiveram uma pesquisa iconográfica de quatro anos e reproduzem imagens de arquivos particulares e públicos da Bahia, de outros estados e até de fora do país.

Agenda

Data: 05/12/2017

Horário: 18:30 horas

Local: 2° piso do Shopping Barra, Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]