Cervejaria Itaipava comemora 4 anos da fábrica da Bahia reunindo jornalistas, blogueiros e influenciadores do Nordeste no Festival de Verão Salvador 2017

Tema do verão 2017 da Itaipava, 'Viva 100 Verões em 1’

Tema do verão 2017 da Itaipava, ‘Viva 100 Verões em 1’

Grupo de comunicadores do Nordeste participa do ‘Beer Tour’ da Itaipava, em Alagoinhas.

Grupo de comunicadores do Nordeste participa do ‘Beer Tour’ da Itaipava, em Alagoinhas.

Reunidos pela Grupo Petrópolis, jornalistas, blogueiros e influenciadores do Nordeste participam do Festival de Verão Salvador 2017.

Reunidos pela Grupo Petrópolis, jornalistas, blogueiros e influenciadores do Nordeste participam do Festival de Verão Salvador 2017.

Jornalistas Carlos Augusto, Admilson Santos, Mariana Ramos e Marlla Farias durante passeio de barco pela Baía de Todos os Santos.

Jornalistas Carlos Augusto, Admilson Santos, Mariana Ramos e Marlla Farias durante passeio de barco pela Baía de Todos os Santos.

Com o tema ‘Viva 100 Verões em 1’, o Grupo Petrópolis reuniu, entre os dias 16 e 17 de dezembro de 2017 (sábado e domingo), cerca de 30 profissionais da comunicação, com a finalidade de comemorar quatro anos de implantação da Cervejaria Itaipava na Bahia e a expansão da marca no Nordeste.

Na oportunidade, jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais puderam conhecer as modernas instalações da planta industrial da Itaipava em Alagoinhas, cujo maquinário é oriundo da Krones AG, empresa alemã líder no fornecimento de equipamentos para o setor de bebidas. Na sequência, participaram de programação na capital do estado, assistindo, nas noites de sábado e domingo, como convidados, os shows do ‘Festival de Verão Salvador 2017’. Além dos shows, no domingo, foi proporcionada viagem de barco pela Baía de Todos os Santos, com parada para almoço no restaurante Preta, localizado na Ilha de Maré.

Beer Tour

No sábado (16), pela manhã, recepcionados pela assessoria de comunicação Grupo Petrópolis, na pessoa de Fernanda Medeiros, e pela equipe da AC Comunicação, através dos jornalistas Admilson Santos, Mariana Ramos e Marlla Farias, os profissionais de comunicação foram reunidos na fábrica da Itaipava, em Alagoinhas. O encontro objetivou apresentar as instalações industriais, processo de produção da cerveja e palestra sobre a atuação do Grupo Petrópolis no país. Na oportunidade, foi destacado que o grupo é composto de capital 100% nacional.

Crescimento nacional

Após o ‘Beer Tour’, foi apresentada palestra com síntese dos dados de atuação do Grupo Petrópolis. O gerente de comunicação Emerson Neves informou que:

— O Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de sete fábricas e duzentos centros de distribuição. O Nordeste representa um dos seus principais mercados. Por isso, a região possui produção em grande escala, com duas fábricas: a de Itapissuma, em Pernambuco; e a de Alagoinhas, na Bahia. Em 2017, elas completaram quatro anos de operação.

— Nos estados nordestinos, a presença dos produtos do Grupo é crescente. Atualmente, a Itaipava Pilsen detém 19,80 % do mercado de cerveja na Bahia. Em Pernambuco, o share é de 26,61%. Na Paraíba, o número já chega a 27,65%. Em Alagoas, a marca detém 18,81% do mercado; no Ceará, 17,52%; e no Rio Grande do Norte, 17,89%. No Piauí, o share é de 7,30%; no Maranhão chega a 9,80%. Essa produção significa contribuição da empresa para o desenvolvimento da região, com a geração de mais de 8.200 empregos diretos apenas no Nordeste.

— Mesmo diante de um cenário de instabilidade no país, a companhia aumentou seu faturamento em 2017. A expectativa é que, no ano que vem, tenha um crescimento acima do mercado, que deve crescer em torno de 2%, enquanto o Grupo Petrópolis tem um crescimento estimado de 3% a 4%. A Itaipava é a terceira cerveja mais consumida no Brasil e a segunda no Nordeste.

Saber Beber

A gerente de propaganda Eliana Cassandre comentou sobre o conceito de comunicação do Grupo Petrópolis revelando que:

— A empresa está com uma campanha no ar com o tema ‘Viva 100 Verões em 1’, que reforça a Itaipava como marca proprietária do verão, e convida os consumidores a viverem com intensidade o que a estação propõe, aproveitando todas as experiências, sem nenhuma moderação. São filmes para TV nacional, com participação da Verão, interpretada por Aline Riscado, e ações exclusivas para o digital, além de projetos especiais com rádios e mídia exterior.

— A Itaipava também lançou no Youtube o ‘Horário da Verão’. No estilo talkshow, a garota propaganda da cerveja debate com diversos influenciadores como aproveitar da melhor forma a estação, abordando temas como viagens, festas, beleza, moda, entre outros assuntos.

— Junto com as ações de verão, o Grupo Petrópolis vem divulgando iniciativas de consumo responsável reunidas no programa Saber Beber, lançado em setembro. O programa envolve uma série de ações nas redes sociais, e nos grandes eventos promovidos pela empresa, mobilizando colaboradores, parceiros e simpatizantes do consumo responsável.

—  O programa engloba todo o mercado nacional de bebidas alcoólicas e conta também com o apoio das principais marcas de bebidas alcoólicas do Grupo Petrópolis para fortalecer a ideia. O Saber Beber aborda o tema de forma positiva e educativa, trazendo para a população mais conhecimento sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool.

Após a palestra foi servido almoço, com degustação de bebidas produzidas pelo Grupo Petrópolis, a exemplo da Itaipava Pilsen, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra.

Festival de música e passeio

Fim das atividades em Alagoinhas, jornalistas, blogueiros e influenciadores se dirigiram para capital do estado, ficando hospedados em quartos exclusivos do Hotel São Salvador.

Na sequência, o grupo acompanhou a primeira noite do ‘Festival de Verão Salvador’. O evento ocorreu na Itaipava Arena Fonte Nova e contou com apresentações de Ivete Sangalo, Luan Santana, Léo Santana, O Rappa, Simone e Simaria e Vintage Culture.

Durante as apresentações dos shows, o grupo de profissionais da comunicação ocupou o espaço ‘Lounge Fly’. O ambiente, com vista privilegiada para o palco de shows, oferecia serviço open bar com bebidas exclusivas do Grupo Petrópolis’, área climatizada para circulação, praça de alimentação, discoteca e serviço de maquiagem.

Navegando

A manhã e tarde de domingo (17) foram dedicadas a recuperar as energias. O grupo partiu do Terminal Marítimo de São Tomé de Parípe, navegando pela Baía de Todos os Santos, até a ilha de Maré. Ao desembarcarem, foram conduzidos ao restaurante da Preta, oportunidade em que puderam saborear a comida típica regional, acompanhada da cerveja Itaipava.

Mais festival

Regressando a Salvador, participaram da segunda noite do Festival assistindo os shows das bandas Harmonia do Samba e Aviões, e dos cantores Wesley Safadão, Marília Mendonça, Anitta e Dj Alok.

Carpe Diem (Aproveitando a Vida)

Um dos diferenciais do grupo de comunicadores reunidos pela Itaipava foi a alegria contagiante, embalada pelos diferentes dialetos da língua portuguesa.

De Feira de Santana, participaram da incursão o jornalista e cientista social Carlos Augusto e os influenciadores digitais Carolina Gomes e Laercio Sena.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]