Caminhada pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é realizada em Feira de Santana

Caminhada pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realizada em Feira de Santana.

Caminhada pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realizada em Feira de Santana.

Uma caminhada que saiu da Praça do Nordestino com destino à Câmara Municipal, e passou pelas avenidas Senhor dos Passos, Getúlio Vargas e pela Rua Visconde do Rio Branco, com participações de representantes de entidades que atuam no setor, marcou, em Feira de Santana, a passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro de 2017.

Projeções indicam que em Feira de Santana residam mais de 183 mil pessoas com algum tipo de deficiência, que correspondem a 26% da população. As secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e Prevenção à Violência, além da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), deram apoio ao evento.

Na Câmara foi realizada uma sessão especial, requerida pelo vereador Roberto Tourinho. Na caminhada estiverem presentes o vice-prefeito Colbert Filho e o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, que destacou que o município ao longo dos últimos anos registra avanços significativos na inclusão de pessoas.

Sete leis municipais aprovadas este ano contemplam segmento

“A Câmara apoia e reconhece a problemática da pessoa com deficiência”, disse Roberto Tourinho, que também afirmou que apenas neste ano foram aprovadas sete leis voltadas aos direitos das pessoas com deficiência. A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Gorete Cerqueira, disse que o município avança no atendimento e ações às necessidades deste segmento da sociedade local.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]