Brasil, um país violento; confira documentário do Jornal O Globo

'A guerra no Brasil', documentário informa que em 2014, ocorreram 60.474 mortes violentas no Brasil, e que entre 2001 e 2015, foram registradas 786 mil mortes violentas.

‘A guerra no Brasil’, documentário informa que em 2014, ocorreram 60.474 mortes violentas no Brasil, e que entre 2001 e 2015, foram registradas 786 mil mortes violentas.

Produzido pelo Jornal O Globo, veiculado nesta segunda-feira (11/12/2017), com narração do ator Lázaro Ramos, documentário ‘A guerra do Brasil’ utiliza animação para demostra o número de mortes violentas que ocorre no país.

O documentário ‘A guerra do Brasil’ apresenta dados comparativos com outros países e evidencia que o número de mortes no Brasil é maior do que o número de mortes que ocorrem em países que estão em guerra, a exemplo da Síria e do Iraque, ou de países afetados por atentados terroristas e, ou de qualquer conflito registrado nos últimos 15 anos.

O documentário registram que em 2014, 60.474 mortes violentas ocorreram no Brasil e que entre 2001 e 2015, foram registradas 786 mil mortes violentas.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).