Biblioteca Comunitária Princesa do Sertão é inaugurada no Bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana

Biblioteca Comunitária Princesa do Sertão, localizada no Bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

Biblioteca Comunitária Princesa do Sertão, localizada no Bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

Foi inaugurada na quarta-feira (20/12/2017), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, a Biblioteca Comunitária Princesa do Sertão. O evento contou com a participação do presidente da Fundação Municipal Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, da secretária de educação Jayana Ribeiro, do secretário municipal Sérgio Carneiro e do coordenador do CEU Emérito Gonçalves de Oliveira Neto.

Projeto de incentivos a leitura será iniciado em fevereiro

A coordenadora da biblioteca Lívia Evelyn, que é formada em letras vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana, destaca os benefícios que o novo equipamento trará para a comunidade.

“É um ganho enorme para toda a comunidade, principalmente para as crianças. Em janeiro vamos começar com alguns projetos de incentivo à leitura com contação de histórias, projeto videoteca, café literário e o passaporte da leitura”, conta.

Lívia ainda reforça o que conquista da nova biblioteca significa para ela. “Para mim é uma realização enorme. Fico feliz de ver cada criança que chega aqui e me pede para ler uma história, eu estou realizada”.

O público compareceu ao evento de inauguração e pôde desfrutar de apresentações artísticas, recitação de cordel com Sidney Ramos, dança com o grupo Emap e apresentação musical com Márcia Porto e Mano Gavazza. Quem esteve presente conheceu de perto a nova biblioteca, que conta com um acervo de 3.500 exemplares.

Morador destaca importância do equipamento para a comunidade

O morador Valdomiro Setueveda fala dos benefícios que a instauração do Centro trouxe para os moradores locais. “Para mim, o maior benefício é ver que as atividades oferecidas aqui tiram as crianças e os jovens das ruas. Nós estamos muito felizes e somos gratos pelo trabalho realizado pela Fundação”.

“Estimular a leitura entre as pessoas do bairro”, destaca presidente da FUNTITEC

Para o presidente Antônio Carlos Coelho este equipamento é mais um espaço que impulsiona os jovens para o mundo da cultura. “A biblioteca vai possibilitar que os estudantes tenham onde estudar e realizar pesquisas. É uma maneira que a Fundação Egberto Costa encontrou de estimular a comunidade do bairro à leitura”, enfatizou o presidente.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]