Apresentação de balé emociona público no CEU do Bairro Aviário, em Feira de Santana

Encerramento da Oficina Balé Baby do Projeto Arte de Viver, em Feira de Santana.

Encerramento da Oficina Balé Baby do Projeto Arte de Viver, em Feira de Santana.

A dona de casa Edvalda Reis, mãe de Sara Jailene, se emocionou ao ver a filha participar do espetáculo ‘Sonho de uma noite de Natal’, no teatro do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Bairro Aviário. “É a realização do sonho dela e do meu também”, disse, quase comemorando.

Cerca de 30 meninas participaram da oficina Balé Baby, parte do Projeto Arte de Viver, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Fundação de Cultura Egberto Costa (FUNTITEC). O teatro lotou de moradores do bairro que foram ver a apresentação das ‘bailarinas locais’, no encerramento da temporada.

Comandadas pelo professor Adauto Silva, as meninas mostraram o que aprenderam nos últimos meses. Trocaram de figurino mais de uma vez. E arrancaram aplausos entusiasmados dos parentes e vizinhos. “Tudo é muito lindo. Tudo é muito lindo”, vibrou Marcela Nascimento dos Santos.

Edvalda Reis disse que até esta semana a filha estava com problemas físicos. “Estava com o pé engessado, mas ela pediu tanto para participar que resolvemos antecipar a retirada do gesso porque o sonho dela é ser uma bailarina”.

Adauto Silva, que define a apresentação como uma aula pública, lembra que o mesmo espetáculo foi apresentado no mês passado no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Disse estar extremamente satisfeito com os resultados da oficina. “A descentralização na oferta das oficinas socializou o acesso à cultura, ao balé e a dança”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]