Alunos da Base Comunitária de Segurança de Camaçari ganham títulos e lideram ranking baiano

Estudantes da Base Comunitária de Segurança de Camaçari premiados no Campeonato Baiano de Tênis de Mesa.
Estudantes da Base Comunitária de Segurança de Camaçari premiados no Campeonato Baiano de Tênis de Mesa.

Joice Tavares, Gimaézio Gomes, Luís Cláudio Farias e Maxwellington de Amaral, alunos da Base Comunitária de Segurança (BCS) Camaçari, são referências no Tênis de Mesa da Bahia. O quarteto conquistou títulos na última etapa do Campeonato Baiano, realizado sábado (16/12/2017), na cidade baiana de Itororó (distante 423 quilômetros de Salvador).

Joice se tornou tricampeã invicta feminina e alcançou a maior pontuação do campeonato. Gimaézio Gomes, campeão no masculino, recebeu, durante o evento, o título de melhor da Bahia. Na categoria sênior, a partir de 40 anos de idade, o atleta Luís Cláudio Farias também conquistou o tricampeonato, e na infantil, Maxwellington de Amaral, 14 anos, foi o vencedor.

“Para alcançar nossos objetivos treinamos a semana inteira. Eu tive que diminuir um pouco minha intensidade, por conta dos estudos e mesmo assim consegui o título. Ser uma vencedora é fruto de muita luta”, ressaltou a tricampeã Joice Tavares. “Passei mais de três anos tentando ser campeã e agora cheguei ao topo pela terceira vez. Vamos nos preparar para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro em 2018”, informou. A atleta finalizou agradecendo a BCS de Camaçari. “A unidade nos proporcionou essas vitórias cedendo o espaço e toda a estrutura de treinamento. Os policiais incentivam o tempo todo”, disse.

Para o comandante da BCS, capitão Arivaldo de Lima Arcanjo, o resultado é motivo de muito orgulho. “Me sinto feliz em colaborar com o esporte, transformando a vida de pessoas. Espero que outros alunos da Base se interessem pela modalidade e que consigamos muito mais resultados”, declarou satisfeito.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141303 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.