Ação no centro da cidade visa reordenamento de barracas e carros de mão, informa Prefeitura de Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana promove ação de reordenamento do centro da cidade.

Prefeitura de Feira de Santana promove ação de reordenamento do centro da cidade.

Em nota encaminhada nesta segunda-feira (11/12/2017) ao Jornal Grande Bahia (JGB), a Prefeitura de Feira de Santana (PMFS) esclarece ação de ordenamento que ocorre no centro da cidade.

Confira teor da nota

Visando desobstruir as calçadas públicas no centro da cidade, especialmente na rua Sales Barbosa e avenida Senhor dos Passos, a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Prevenção a Violência, Polícia Militar, e outros segmentos está realizando uma ação de reordenamento junto a vendedores ambulantes que utilizam barracas e carros de mão nestes locais. A força-tarefa já é realizada há alguns anos em decorrência do aumento do movimento no centro comercial neste período natalino.

O trabalho realizado nesta segunda-feira (11) foi alvo de protestos por parte de vendedores de frutas. Segundo a Settdec, trata-se de pessoas que vendem produtos em carrinho de mão, principalmente, que insistem em descumprir normas. Já foi disponibilizado espaço para eles na Praça Bernardino Bahia, mas muitos continuam a ocupar as calçadas, especialmente na área da faixa exclusiva de ônibus na avenida Senhor dos Passos.

Esta é uma situação que, além de estar em desobediência a legislação, causa risco aos pedestres, que deixam de caminhar pelo passeio e passam a transitar na pista.

O Governo Municipal vai manter a fiscalização para coibir  a irregularidade, organizar o centro comercial e evitar acidentes. Trata-se ação conjunta, que além da Prefeitura, conta com o apoio de entidades representativas, como o Sindicato dos Camelôs, CDL e Associação Comercial.

Comércio mais seguro

O trabalho realizado pela Settdec é alinhado a operação Comércio Mais Seguro, da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, que resulta no aumento de 30% do efetivo de policiais militares para atuar, durante todo o período natalino, nas ruas centrais da cidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]