Ação conjunta da PM apreende cerca de 21kg de maconha em Jaguaquara

Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar e da 3ª Companhia da PM apreendem cerca de 21kg de maconha em Jaguaquara.

Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar e da 3ª Companhia da PM apreendem cerca de 21kg de maconha em Jaguaquara.

Cerca de 21 kg de maconha prensada foram apreendidos, na tarde de quinta-feira (28/12/2017), por guarnições do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e 3ª Companhia da PM (CIA) em um matagal, na localidade conhecida como ‘Carecão’, município de Jaguaquara (distante 339 km de Salvador).

Os militares receberam uma denúncia anônima informando sobre a existência dos entorpecentes e da presença de um homem. Ao chegarem no local os policiais avistaram uma motocicleta e dando continuidade às buscas encontram Pablo Sandro Silva Santos, 43 anos, que ao notar a chegada das guarnições, atirou contra os PMs. No revide, o bandido foi atingido, socorrido para o Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiu.

O subcomandante da 3ª CIA, tenente Hianderson Cleiton de Brito Ribeiro, que participou diretamente da operação, explicou que o criminoso morto em confronto, segundo informações preliminares, estava no local aguardando uma outra pessoa para repassar as drogas.

“Quando chegamos na localidade, encontramos o bandido com dois sacos grandes. Isso nos faz acreditar que ele embalaria o material e entregaria para alguém. Até porque, ele não conseguiria carregar sozinho toda a quantidade da droga em uma motocicleta”, explicou.

Além dos entorpecentes, também foram encontrados em posse de Pablo um revólver calibre 38, seis munições, uma carteira com diversos documentos, uma balança e um saco com pedaços da mesma droga.

Ainda segundo o subcomandante, o criminoso tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Jequié e já respondia a um processo por homicídio cometido em Minas Gerais. “Fizemos o levantamento e descobrimos que ele era um dos principais fornecedores de atacado de drogas, ou seja, comercializava os entorpecentes em grandes quantidades”, disse.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Jaguaquara onde o caso foi registrado.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]