+ Manchetes >

Vereador protesta contra prefeito ACM Neto por ataques promovidos aos mototaxistas de Salvador

Em uma cidade de maioria negra, prefeito ACM Neto caminha ao lado da elite branca, enquanto ataca mototaxistas.

Em uma cidade de maioria negra, prefeito ACM Neto caminha ao lado da elite branca, enquanto ataca mototaxistas.

Na sessão desta quarta-feira (29/11/2017) o vereador Hilton Coelho (PSOL) afirmou que “o prefeito ACM Neto, de forma autoritária prejudicará centenas de pais de famílias que atuam como mototaxistas. Não conseguirão se credenciar para atuar em Salvador no serviço do transporte de passageiros. As vistorias devem ser feitas entre os dias 4 e 18 de dezembro de 2017 e eles não terão como cumprir neste curto prazo com as exigências absurdas da prefeitura”.

No dia da inspeção, os mototaxistas devem levar documentos como Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), Certidões Negativas Criminais expedidas pelas Justiças Estadual e Federal e duas fotografias 3×4. Além disso, os condutores devem apresentar os itens de segurança exigidos, como capacetes na cor amarela, alças metálicas laterais destinadas à sustentação e apoio dos passageiros, antena corta-pipas e barra protetora de pernas (conhecida como mata-cachorro).

O motociclista deve seguir as regras do Decreto Municipal 28278/2017, que prevê a habilitação na categoria A no período mínimo de dois anos, além de uso máximo de cinco anos da motocicleta, que também precisa ter até 250 cilindradas. O veículo tem de estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela. “Quem exige isso não sabe que as motocicletas financiadas estão nos nomes de parentes, amigos etc. Se estão lutando para sobreviver é evidente que não possuem financiamentos bancários para adquirir os veículos”, lembra o legislador.

Hilton Coelho conclui afirmando que “quem atua como mototaxistas tem condições de comprar uma motocicleta nova e com todas as especificações que o prefeito ACM Neto exige? A prefeitura inviabiliza que centenas de pais de famílias consigam de forma honesta se sustentar. Repudiamos este absurdo! Basta de autoritarismo que quer lançar na ilegalidade centenas de mototaxistas”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]