Vereador Marcos Lima afirma que deu entrada em ação contra taxas cobradas de veículos apreendidos em Feira de Santana

Marcos Lima: os valores cobrados pela empresa Pátio Bahia, que presta serviço ao Detran, são muito altos.

Marcos Lima: os valores cobrados pela empresa Pátio Bahia, que presta serviço ao Detran, são muito altos.

Durante discurso, na sessão ordinária desta quarta-feira (08/11/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) informou que na última terça-feira (07) deu entrada em uma Ação Civil Pública no Ministério Público Estadual para que a Justiça interceda sobre o valor cobrado pelo guincho e diária de pátio de veículos apreendidos em blitze. O edil também parabenizou a publicidade que o Jornal Folha do Estado deu ao fato.

“O MPE vai apurar as possíveis irregularidades e valores cobrados pelo guincho e pátio. Os valores cobrados pela empresa Pátio Bahia, que presta serviço ao Detran, são muito altos e parabéns ao Folha do Estado por ter dado destaque a esse fato na sua edição de hoje. Tenho certeza que o MPE, como órgão de competência, irá fiscalizar nossa denúncia e dar uma resposta à sociedade. Esse é um clamor feito pelos vereadores e sociedade. Ontem, aqui nesta Casa, estiveram pessoas que foram vítimas desse sistema para pedir a nós uma solução”, pontuou Marcos Lima.

Em aparte, o vereador e líder do Governo na Casa, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), parabenizou o colega pelo discurso e sugeriu que essa mobilização não parasse. “As pessoas devem ir ao Detran e Batalhão porque enquanto eles apreendem motos a violência está se alastrando por nossa cidade. A mobilização deve continuar para que chegue aos ouvidos do governador. Quanto se arrecada todos os dias com o transporte de motos naquele guincho? E, mesmo sendo levadas várias de vez, o valor cobrado é de R$ 300 por cada, não há o rateio do valor”, analisou.

De volta com a palavra, o vereador Marcos Lima disse que obteve a informação de que o Jornal Folha do Estado está atuando no jornalismo investigativo em relação ao fato. “Acredito que em breve o Jornal estará divulgando mais informações sobres estes valores. Parabéns ao Jornal pelo trabalho. E essa mobilização não vai parar. Vamos ao Detran e já estamos tentando marcar uma reunião com o governador para tratar do assunto, pois a população já paga altos impostos e agora mais essas taxas. Agradeço a todos os vereadores que estão lutando conosco em prol do povo”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]