Vereador apresenta dados da violência em Feira de Santana e convida para 8ª Caminhada contra a violência

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): ficamos tristes quando a imprensa relata esses casos.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): ficamos tristes quando a imprensa relata esses casos.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (14/11/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana o vereador Isaías dos Santos (Isaías dos Santos, PSC) levou para a tribuna dados da violência em Feira de Santana e ressaltou a importância de investimentos da educação, cultura, esporte e lazer para a redução de crimes na cidade. Isaías aproveitou a oportunidade para convidar todos a participarem da 8ª Caminhada contra a violência no bairro Feira X.

“Trago aqui dados que tem sido preocupantes para a cidade de Feira de Santana. Todos acompanham nas redes sociais e imprensa, que cobre o setor de polícia, os números da violência. No site Bahia na Política, tem uma matéria informando que até o dia de ontem 300 homicídios foram praticados em Feira de Santana. Imaginem que do dia 1º de janeiro até ontem, 300 pessoas tiveram as vidas ceifadas e alguns por envolvimento com drogas. Ficamos tristes quando a imprensa relata esses casos”, pontuou Isaías.

Ainda no uso da tribuna, o edil explanou dados apresentados pelo repórter policial Aldo Matos. “Segundo o levantamento feito por ele, ano passado foram 375 pessoas assassinadas em Feira de Santana, sua maioria com menos de 25 anos de idade e dentre elas 17 eram mulheres. Estou aqui para pedir aos políticos, colegas desta Casa, prefeito da cidade, governador e presidente Temer que invistam no social, no esporte, na cultura para que os jovens e adolescentes tenham oportunidade de viverem fora do mundo das drogas. Não podemos perder nossos jovens, crianças e adolescentes para o mundo das drogas”, observou.

Para finalizar, Isaías convidou todos os presentes na sessão para participarem da 8ª Caminhada contra a violência no bairro Feira X e pediu ajuda da imprensa para divulgação do evento. “É um grande evento e tem como principal objetivo o combate à violência. Terá saídas às 15 horas da Rua L, próximo ao Anel de Contorno. Gostaria também de pedir ajuda da imprensa para a divulgação, sabemos da importância de vocês no apoio a projetos sociais da cidade”, findou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.