Uruguai anuncia descobrimento de petróleo

Governo do Uruguai anunciou descobrimento de uma jazida de petróleo, localizada no departamento fronteiriço de Payasandú, no noroeste do país.

Governo do Uruguai anunciou descobrimento de uma jazida de petróleo, localizada no departamento fronteiriço de Payasandú, no noroeste do país.

A Administração Nacional de Combustíveis, Álcool e Portland (ANCAP) do Uruguai anunciou em comunicado oficial o descobrimento de uma jazida de petróleo, localizada no departamento fronteiriço de Payasandú, no noroeste do país.

A empresa estatal de petróleo informou que a prospeção realizada por uma companhia associada da ANCAP revelou a existência de reservas a uma profundidade entre 794,9 e 796,7 metros.

Historicamente, a nação latino-americana sempre foi importador de petróleo, comprando-o principalmente à Venezuela. Anteriormente, várias empresas já tinham tentado encontrar reservas de petróleo, mas sempre sem êxito.

Agora a ANCAP detectou a existência de um sistema de petróleo que inclui uma rocha geradora e outra rocha de reservatório, informou o diário El Observador nesta quarta-feira (01/11/2017).

Caso este poço possua reservas importantes, poderia se tornar um marco da história da nação latino-americana e abrir um novo capítulo energético. Nos próximos anos, a ANCAP e outras empresas realizarão trabalhos de exploração na área.

*Com informações de Sputnik Brasil .

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]