Sindicatos estão criando Confederação dos Servidores Públicos da Bahia

Sindicatos objetivam união para fundação da Confederação dos Servidores Públicos da Bahia.

Sindicatos objetivam união para fundação da Confederação dos Servidores Públicos da Bahia.

No dia 25 de novembro de 2017, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Públicos da Prefeitura e Câmara de São Francisco do Conde (Sindsefran), foi realizada uma reunião entre alguns sindicatos de servidores públicos de municípios baianos. O tema do encontro foi a criação da Confederação dos Servidores Públicos da Bahia (CSPB). A entidade já conta com uma diretoria Executiva e em breve a confederação estará oficialmente criada.

Presente à reunião, Juscelino Santos, presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemc), “afirmou que este é um momento histórico. Pois está sendo formado o embrião de uma entidade que vai atuar de forma conjunta pelos interesses dos servidores dos municípios do estado da Bahia. Mais do que nunca vamos fazer valer a máxima de que a união faz a força”.

Marcaram presença também no evento os seguintes representantes do SISEMC o diretor administrativo Murinaldo Dionísio, Robson Santana, segundo tesoureiro, e a secretária Fabiana Silva.

Diretores de sindicatos das seguintes cidades, dentre outras, prestigiaram o evento: São Francisco, Madre de Deus, Camaçari, Feira de Santana e Canudos.

Durante o evento, Juscelino Santos frisou que “esta confederação terá um papel muito importante na qualificação dos diretores do SISEMC, assim como dos servidores”.

Eduardo Alves da Silva, presidente do Sindsefran, e Tchê do Sertão, presidente do Sindicato dos Servidores Canudos e um dos articuladores da fundação da CSPB, também prestigiaram o evento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]