+ Manchetes >

Sindicato dos Bancários solicita ao Governo da Bahia apoio contra o fechamento de agências de bancos públicos; iniciativa do Governo Temer é criticada por entidade

Deputada federal Alice Portugal, vice-governador João Leão e Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários.

Deputada federal Alice Portugal, vice-governador João Leão e Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários.

O Sindicato dos Bancários da Bahia quer o apoio do governo do Estado “contra o desmonte dos bancos públicos, que reduz o quadro de pessoal e fecha agências em Salvador e no interior”. Este foi o tema de reunião realizada nesta quinta-feira com a presença do vice-governador João Leão (PP) e do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

“O encerramento das atividades prejudica a população e a economia. A todo momento, o cidadão é surpreendido com uma notícia sobre o fechamento de unidades do BB, BNB e Caixa”, afirmou Augusto Vasconcelos. João Leão destacou que os bancos públicos são fundamentais para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil e se comprometeu em agir para evitar o fechamento das unidades.

O sindicato também denuncia o desmonte feito pelo Governo Temer na Câmara dos Deputados. Depois de um pedido da entidade, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) fez um requerimento e no dia 5 de dezembro, às 11h, acontece um debate (Comissão Geral) no plenário da Casa para discutir o assunto.

A reunião desta quinta-feira (16/11/2017), que contou com a participação da deputada federal Alice Portugal, tratou ainda sobre a extinção de setores da Caixa, como a GIFAB.

Além dos bancos, foram discutidos assuntos relacionados ao programa Minha Casa, Minha Vida e a necessidade de superar o déficit habitacional no Estado. O debate teve a participação de Ivete Leão, liderança do Movimento de Moradia Popular.

Diversas ações

O sindicato trabalha em diversas frentes para evitar que as estatais sejam desmontadas e privatizadas. O presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, já se reuniu com o presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Eures Ribeiro Pereira.

O SBBA também conseguiu realizar audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia e em câmaras de vereadores de diversos municípios, além de três dias nacionais de luta em defesa dos bancos públicos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]