Seminário entre conselheiros tutelares é realizado em Feira de Santana

Seminário com tema ‘O Conselho Tutelar e a Sua Importância na Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente’, realizado em Feira de Santana.

Seminário com tema ‘O Conselho Tutelar e a Sua Importância na Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente’, realizado em Feira de Santana.

Com a presença de representantes de outras cinco cidades, acontece em Feira de Santana um seminário em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar. O evento, realizado no Centro de Formação e Eventos Ederval Falcão, no Bairro Baraúnas, foi aberto nesta terça-feira (28/11/2017), e será concluído nesta quarta-feira. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

O objetivo do encontro, sob o tema ‘O Conselho Tutelar e a Sua Importância na Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente’, é fortalecer a rede de proteção e as ações dos Conselhos Tutelares, além de articular a comunicação entre os órgãos de atendimento na busca pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O prefeito José Ronaldo ressaltou a importância da iniciativa e destacou o empenho do Governo Municipal em contribuir para o fortalecimento das ações em favor das crianças e adolescentes. Ele lembrou que uma das formas mais eficazes de atingir estas demandas é através da promoção de capacitação para os profissionais que atuam na área.

A abertura contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

Também estiveram compondo a mesa de honra o promotor de Justiça da 21ª Vara civil a Comarca de Curitiba (PR), Murillo José Digiácomo; a promotora de Justiça Idelzuite Freitas; a procuradora do Trabalho Anelise Leal Pereira; o delegado regional do Trabalho, José Batista; e o defensor público da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana, Eduardo Feldhaus.

“Saímos mais fortes, após discussões”, afirma dirigente do Conselho

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adescente, Maria Regis Ferreira de Lima, explicou que durante o seminário estarão sendo discutidos temas do dia-a-dia voltados para o desenvolvimento dos profissionais que formam a rede de proteção. “Nós, que atuamos na causa, saímos mais fortes ao discutir estas questões atuais”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]