Salvador: um dos malditos da MPB recebe homenagem; canções de Sérgio Sampaio são interpretadas por Soraya Aboim

Canções de Sérgio Sampaio, a exemplo da ‘Eu quero é botar meu bloco na rua’, são interpretadas por Soraya Aboim.

Canções de Sérgio Sampaio, a exemplo da música ‘Eu quero é botar meu bloco na rua’, são interpretadas por Soraya Aboim.

A intérprete Soraya Aboim, ao lado dos músicos Kleber Aguiar, Mário Soares e Fernando Macuna, realiza o show Doce Maldição, na sexta-feira (24/11/2017), às 22h, no Espaço Cultural Casa de Mãe, em Salvador. A performance vai relembrar a trajetória e legado de Sérgio Sampaio, um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira (MPB), também conhecido pelas marcantes participações nos grandes festivais de música dos anos 60 e 70, como o Festival Internacional da Canção.

Ao lado de Walter Franco, Tom Zé, Jorge Mautner e Luiz Melodia, Sérgio Sampaio foi escolhido como um dos malditos da MPB, nome dado para aqueles que viveram à margem da mídia sem se importar em vender ou agradar.

“A figura do Sérgio é fascinante, ele percorreu em sua carreira diversos estilos musicais, tendo ainda um lado político e filosófico muito forte”, conta Soraya, que já homenageou Edu Lobo e Cartola nos palcos. No show de aproximadamente 1h, 17 músicas do artista serão interpretadas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]