Salvador: Largos do Pelourinho serão entregues no dia 4 de dezembro de 2017, informa governo Rui Costa

Largos do Pelourinho estão preparados para receber a programação de verão de Salvador.

Largos do Pelourinho estão preparados para receber a programação de verão de Salvador.

Após quatro meses fechados para reforma, os largos Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, no Pelourinho, já têm data para serem reabertos e voltarem a fazer parte da cena cultural soteropolitana. A partir de 4 de dezembro, baianos e turistas poderão contar com os largos para a programação de verão. Com a reforma, eles passarão a atender as determinações de segurança do Corpo de Bombeiros.

“Estamos em fase de finalização. Está na hora do acabamento fino e desmonte do canteiro de obras”, explica o arquiteto responsável pelas obras, Fernando Caldeira. “O foco era a segurança e as partes estruturantes, voltados para rota de fuga e guarda-corpo. É um projeto que foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros”, completa.

Outras melhorias, como a pintura dos casarões, novos palcos e pisos, também foram realizadas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado (Ipac), vinculado à Secretaria de Cultura (SecultBA). “As pessoas vão ver que existe um novo layout. Vamos entregar para a sociedade uma estrutura mais moderna. Todos os palcos foram remodelados. Os largos ganham mais visibilidade e vamos propor novo ordenamento. Então, o público recebe um espaço com qualidade. Nossa ideia é que tenhamos ambientes qualificados tanto para o verão, como para todas as atividades que o Centro Histórico oferece”, destaca o diretor-geral do Ipac, João Carlos de Oliveira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]