Salvador: estreia espetáculo circense ‘Arriscando a Sorte’

Cena do espetáculo circense ‘Arriscando a Sorte’.

Cena do espetáculo circense ‘Arriscando a Sorte’.

Quando dois palhaços resolvem arriscar a sorte e transformar o espaço público em um circo sem lona, tenha a certeza que momentos de sofrimento e glória estarão por vir. O espetáculo pretende ser uma grande homenagem ao circo, levar a arte circense ao encontro da cidade em seu cotidiano. O espetáculo desnuda e provoca empatia do ofício de se trabalhar no circo. Arriscando a Sorte revela para plateia toda alegria, dor, fracasso e triunfo de voar e trabalhar no picadeiro.

O desejo do espetáculo nasceu a partir do encontro de Luana Serrat, Luiza Bocca e Marcos Lopes. Os três são artistas circenses e atuam no estado da Bahia em três grupos distintos (Cia.Fulanas, Nariz de Cogumelo, Cia. Pé na Terra). Quem assina a direção artística é Luana Serrat, em cena Luiza Bocca e Marcos Lopes, e preparador acrobático Jailson Jajai.

Juntos eles vêm estudando a teatralidade presente nas técnicas circenses na Escola Picolino. O projeto tem parte subsidiada pelo edital municipal Arte Todo Dia – Ano III, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). O espetáculo Arriscando a Sorte irá circular por três parques públicos da capital baiana nos dias 02 e 03 de dezembro. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, com contribuição espontânea ao final. A estreia será realizada no dia 02 no Parque da Cidade, em seguida a trupe segue para o Parque São Bartolomeu as 16h, e no dia 3 no Parque Pituaçu as 10h.

Agenda em Salvador

Parque da Cidade – 02/12 às 10h

Parque São Bartolomeu – 02/12, ás 16h

Parque Pituaçu – 03/12, às 10h

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]