+ Manchetes >

Salvador: envelhecimento da população e seus impactos nos planos de saúde são discutidos em encontro

Participantes do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos.

Participantes do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos.

O envelhecimento da população brasileira provoca impactos nas assistências à saúde, que também terão que assegurar sua longevidade para continuar prestando um bom atendimento a este público. A “virada” no perfil etário da população que acontecerá a partir de 2030, prevista pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o número de brasileiros com 60 anos ou mais de idade vai ultrapassar o de crianças de 0 a 14 anos. As conseqüências desta transformação foram debatidas hoje (14/11/2017), no encerramento das atividades do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, realizado em Salvador e recepcionado pelo Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.

“Os planos terão que investir em gestão qualificada para lidar com esse novo quadro que se desenha”, disse o economista da Universidade de São Paulo (USP) e articulista do jornal “O Estado de São Paulo”, Roberto Macedo. “A população idosa precisa ter um plano de cuidado com sua saúde, zelando por sua alimentação e hábitos para garantir melhor qualidade de vida”, disse. Em sua palestra, o professor, doutor em Harvard, apresentou um panorama da atual realidade político-econômica brasileira, enfocando temas como Produto Interno Bruto (PIB), créditos, taxas de juros e contas públicas.

O encontro reuniu representantes de 10 estados brasileiros, a maior parte integrante do Conselho Nacional das Entidades de Saúde do Servidor Público (Conessp), organizadora do evento. A próxima edição será realizada em Teresina, no Piauí. “Fico muito feliz e agradecida por tê-los recebidos aqui na nossa terra. Espero que esse encontro tenha contribuído para ampliação do diálogo entre nós”, destacou a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, anfitriã do evento.

Para a gestora, o debate de temas comuns, a troca de experiências e de soluções contribuem para uma melhoria constante da gestão dos planos de saúde oferecidos aos servidores públicos. “O objetivo comum é garantir-lhes um bom atendimento, sem abrir mão da sustentabilidade das assistências”, destacou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]