Salvador: Confraria da Música comemora 7 anos de projeto

Cartaz anuncia show em comemoração aos 7 anos da Confraria da Música.

Cartaz anuncia show em comemoração aos 7 anos da Confraria da Música.

Nos meses de novembro e dezembro de 2017, a Confraria da Música comemora 7 anos de projeto. Para celebrar à altura, os cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves convidaram nomes especiais da música baiana – que fazem jus à diversidade que representa bem o perfil da Confraria – para dividirem com eles o palco do Pra Começar Music Bar, em Salvador.  Já estão confirmadas as cantoras Marcia Short, Clariana Fróes, Renata Bastos e o cantor Paulinho Boca (Novos Baianos). E, para abrir a temporada de celebração, nessa terça (07/11/2017), os confrades recebem o Movimento Musical Alavontê, que conta na sua formação atual com Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz.

No repertório da Confraria, músicas autorais como Só não Pode Parar, além das conhecidas do público: ‘Colher Felicidade’, ‘Pense com o Coração’, ‘Juntos’, ‘Sem nós’. Sem deixar de lado grandes clássicos e hits da música nacional e internacional. Há momentos em que todos cantam juntos harmonizando as vozes e também momentos solo de cada integrante, onde os demais preenchem os espaços da música fazendo backing vocals afiados – e afinados! O público se diverte e canta junto.

“Confraria é uma reunião de amigos ou companheiros de profissão.”

O Movimento Musical Alavontê

Uma reunião de artistas, cantores, compositores, poetas e pensadores que resolveram se unir para fazer música. Assim surgiu em 2013 o Movimento Musical Alavontê, um manifesto de grandes histórias. No agitado repertório, não ficam de fora canções que marcaram a história da música baiana e composições autorais. As músicas – que exaltam a alegria e refletem o espírito de coletividade e espontaneidade que envolve os Alavonteiros – passeiam pelos repertórios dos shows do grupo ao longo dos quase quatro anos de existência. No palco, a formação atual conta com Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz.

A Confraria da Música

A ‘Confraria da Música’ é um movimento musical idealizado pelos cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves que, paralelamente às suas carreiras, compõem o front deste espetáculo. Uma banda base de 4 músicos acompanha a turma, que se reveza nos solos e vocais harmoniosos. O projeto nasceu na Bahia, numa reunião descontraída desses amigos entre os festejos do final de ano, em 2010, cuja intenção era trocar informações musical e obviamente, fazer o que mais gostam. Esses artistas se uniram visando exercitar a música no universo coletivo.

Agenda

Atração principal: Confraria da Música

Convidado Especial da 1ª edição: Movimento Musical Alavontê

Data: Terça-feira (07/11), às 22 horas

Local: Pra Começar Music Bar (a casa abre às 21h)

Endereço: Av. Manoel Dias da Silva, 1345, Nina Boulevard, Pituba – Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]