Projeto Enxurrada Casa Preta retorna com programação em Salvador

Cena do espetáculo 'YBYTU EMI, É Show na Aldeia’.

Cena do espetáculo ‘YBYTU EMI, É Show na Aldeia’.

O Enxurrada Casa Preta está de volta. Desde de janeiro, o projeto multicultural realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico tem promovido a dinamização cultural do espaço Casa Preta, localizado no Bairro Dois de Julho, em Salvador. Entrando em sua reta final, o festival traz, para os meses de novembro e dezembro, uma programação com espetáculos de teatro e música, oficinas, exposições e uma feira de artesanato indígena. A entrada é sempre gratuita a classificação livre.

Nesta sexta-feira (17/11/2017), o Aldeia Coletivo Cênico apresenta o espetáculo infantil ‘Contos de Um Encanto: A Princesa e o Sapo’. A partir das 16 horas, as crianças e suas famílias vão conhecer um tal sapo cantador, metido a ator e trovador. O espetáculo, dirigido por Mariana Damásio e Luiz Guimarães, usa canções e manipulação de formas animadas para contar a história da princesa e o sapo, suas aventuras e desventuras. No elenco estão Marry Rodrigues, Gabriel Carneiro e Mariana Damásio.

Para o último sábado do mês (25) ficou reservado o musical ‘YBYTU EMI, É Show na Aldeia’, também criado pelo Aldeia Coletivo Cênico. Resultado de uma pesquisa acerca da ancestralidade e herança cultural brasileira, o espetáculo, que existe desde 2015, explora toda a musicalidade brasileira, mesclando sonoridades tradicionais e contemporâneas, com um repertório exclusivamente autoral.

Encerrando a programação do mês de novembro, o projeto traz o cortejo ‘Gudiar’, do Aldeia Coletivo Cênico, no dia 28, terça-feira, novamente às 17 horas. A intervenção inédita do grupo de teatro consiste em sair pelas ruas do bairro Dois de Julho em um cortejo de celebração ao Caboclo Brasileiro. Com vestes, cânticos, performances e distribuição de frutas, o elenco percorre as ruas do entorno da Casa Preta, encantando e dialogando com os moradores e pessoas que por ali passam no seu cotidiano.

O Enxurrada Casa Preta é um projeto aprovado pelo Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais 2016, realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico​, em parceria com Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Casa Preta, Grupo Vilavox, BM&G Consultoria Advocacia, Nzazi produções e com apoio financeiro do Fundo de Cultura, através da Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia.

Agenda

14 e 28 (terça-feira) – 17 horas – Cortejo ‘Gudiar’

17 (sexta-feira) – 16 horas – ‘Contos de Um Encanto: A Princesa e o Sapo’

25 (sábado) – 19 horas – ‘YBYTU EMI, É Show na Aldeia’

Local: Casa Preta Espaço de Cultura (rua Areal de Cima, 40. Bairro Dois de Julho)

Entrada Gratuita | Classificação Livre

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]