+ Manchetes >

Projeto Domingo Tem Teatro traz ao público feirense suas últimas apresentações da temporada 2017

Cena do espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.

Cena do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’.

A 13ª Edição do Projeto cultural Domingo Tem Teatro- Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude – anuncia a sua programação de encerramento da temporada de 2017 com  espetáculos que acontecem nos próximos domingos (26/11 e 03/12/2017), às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana.

Espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’

O público é convidado para assistir a apresentação do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’, uma produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei.  A misteriosa Estrela de Belém é a fonte de inspiração dessa história que emociona a cada ano revelando grandes surpresas.  A livre adaptação da história do nascimento do Menino Deus, contada pela autora, atriz e produtora Elizete Destéffani traz em cena personagens marcantes que emocionam e ao mesmo tempo aproximam o público da grande festa natalina. Tendo como base a cultura regional, a direção traz para o espetáculo uma musicalidade alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais com arranjos que prometem encantar a todos.

Nessa temporada o espetáculo é composto pelo Grupo da Cia. Cuca de Teatro, artistas do seu Núcleo Circense e convidados, além de contar com a participação de músicos e crianças, artistas mirins convidados.  O espetáculo conta mais uma vez com a direção musical precisa e rica de detalhes do diretor e ator Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro de Salvador que tem na bagagem oito indicações no Prêmio Braskem – Maior Prêmio do Norte – Nordeste, além de ter representado o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013. A parceria entre a Cia. Cuca de Teatro e a Cabriola Cia de Teatro é um convite para que elenco e público possam vivenciar novas experiências nos palcos. Esse ano o espetáculo apresenta uma nova proposta de trabalho que aproxima ainda mais o público da cultura popular, trazendo elementos do cordel e da contação de histórias, uma grande festa para o povo, enfatiza Geovane Mascarenhas, Diretor Artístico do espetáculo que interpreta o narrador, a Estrela e o Rei Gaspar, além de integrar a trupe de artistas.

O Espetáculo ‘Volume 1 – Desconcerto Em Ri Maior’

O Espetáculo Desconcerto Em Ri Maior, encenado pelo grupo Núcleo Circo Único, é o primeiro a se apresentar no horário das 9:30 horas no Teatro de Arena do CUCA. Imagine um coral.  Um coral performático. Agora imagine um coral performático, lúdico e irreverente que, sem desvalorizar a música, revela a graça das canções através de um olhar peculiar e brincalhão. Assim, é o Coral Desconcerto Em Ri Maior, composto por palhaços, cantores ou não, que sob a batuta de um maestro, também palhaço, soltam a voz e o concerto fica desconcertante. A música mostra sua veia cômica sem perder o tom. O Coral Desconcerto Em Ri Maior tem a direção artística de João Lima e regência e direção musical de Rubens de Ávila Correa.

Espetáculo ‘GrãoCirco’

Já o espetáculo GrãoCirco, encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro, se apresenta no horário oficial das 10:30 horas na sala principal do teatro do CUCA. O Grupo de jovens artistas disseminadores da tradição circense trazem para o palco do teatro do CUCA a alegria e o vigor do Circo, com apresentações de números de grande impacto, utilizando das diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção e a perna de pau, que trará propostas divertidas e inovadoras para surpreender e encantar ao público de todas as idades. O espetáculo de encerramento da Programação é um deleite para adultos e crianças que vão levar para as suas casas a alegria e o encantamento da tradição circense no teatro.

Após as apresentações dos espetáculos é chegado o momento do já tradicional e aguardado Sorteio da Premiação Especial de Final de Ano do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro, que promete surpresas e muitos prêmios aos fãs de carteirinha e público em geral. Ao todo serão sorteados mais de 50 Prêmios, com oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio. Dentre os prêmios, o Passaporte Anual, que dá direito ao sócio premiado a assistir gratuitamente todos os espetáculos da temporada de 2018 do Domingo Tem Teatro, além do sorteio da sessão de fotos com os Mascotes Zete, Ricão e o mais novo amigo das crianças o carismático Miguelito, o condutor dessa grande locomotiva da alegria que é o Domingo Tem Teatro.

O projeto

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de Sócio do Domingo Tem Teatro, que é feita sempre aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do e-mail: [email protected] Para fazer a carteirinha, não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas adicionais, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.

Agenda

26/11 (domingo)

Espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’ – Cia. Cuca de Teatro (FSA), às 10:30 horas

03/12 (domingo)

Espetáculo ‘Volume 1 – Desconcerto Em Ri Maior’ – Núcleo Circo Único (SSA), às 9:30 horas

Espetáculo ‘GrãoCirco’ – Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro (FSA), às 10:30 horas

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: A partir das 9 horas.

Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Realização: Cia. Cuca de Teatro

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]