Professores da rede municipal de Feira de Santana participam de formação sobre resíduos sólidos e coleta seletiva

Secretária de Educação de Feira de Santana, Jayana Ribeiro, se reúne com representantes das instituições e dirigentes das empresas.

Secretária de Educação de Feira de Santana, Jayana Ribeiro, se reúne com representantes das instituições e dirigentes das empresas.

Cinquenta professores da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana terão em 2018 formação sobre resíduos sólidos e coleta seletiva. O objetivo principal é que eles e os estudantes de pelo menos dez escolas municipais se tornem multiplicadores e propaguem técnicas que tratam do cuidado no descarte de resíduos e outros.

A formação para os professores é a primeira ação concreta fruto da parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, as empresas multinacionais Sig Combibloc e Pepsico que, através de uma ação com a Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana (COOBAFS), pretendem formar multiplicadores na área de educação socioambiental.

Para discutir os aspectos práticos dos encontros de formação, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, reuniu-se na manhã desta terça-feira (21/11/2017), com representantes das instituições e dirigentes das empresas. A Sig Combibloc produz as embalagens do tipo longa vida, que são utilizadas pela Pepsico para o envasamento dos seus produtos.

Os encontros de formação acontecerão a partir de fevereiro de 2018. “É importante discutir temas como a preservação da natureza, principalmente no que diz respeito ao descarte dos resíduos. Tudo que fazemos gera lixo direta ou indiretamente, então, fazer o descarte corretamente é necessário. Os alunos serão multiplicadores depois de aprender as técnicas com os professores”, destaca Jayana Ribeiro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]