Professores da rede municipal de Feira de Santana participam de Congresso Baiano de Educação Inclusiva

5º Congresso Baiano de Educação Inclusiva realizado no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

5º Congresso Baiano de Educação Inclusiva realizado no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A abordagem de temas atuais sob a ótica de especialistas da Educação marcou o 5º Congresso Baiano de Educação Inclusiva, com a participação de mais de 700 profissionais e estudantes, dentre os quais, aproximadamente 40 professores da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana, que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais.

O evento, aberto na última quarta-feira (08/11/2017), no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), terminou na tarde desta sexta-feira, 10.

Dentre os temas tratados nas conferências, palestras e minicursos estiveram preconceito e Bullying; formação para a Educação Inclusiva; deficiência e sociedade; políticas institucionais e inclusão no Ensino Superior; tecnologias e acessibilidade; pesquisas e práticas em Educação Especial/Inclusiva; diversidade étnico-racial; de gênero e condições de saúde nos espaços educacionais.

Pela primeira vez realizado no interior da Bahia, o Congresso Baiano de Educação Inclusiva é promovido por educadores das Instituições de Ensino Superior da Bahia.

Com o avanço das propostas, o congresso aborda atualmente a educação inclusiva, com edições promovidas a cada dois anos. Em paralelo, é realizado o III Simpósio Brasileiro de Educação Especial.

A programação foi marcada também pela conferência sobre saberes, prática e a emancipação da educação inclusiva e por apresentações culturais, inclusive com a participação de estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]