Professor baiano defende direitos humanos como ferramentas para a paz

Professor Andre de Jesus.

Professor Andre de Jesus.

“Inúmeras são as normas internacionais sobre direitos humanos, além da previsão constitucional, mas elas só servirão como ferramentas para a paz quando houver o compromisso dos governantes e da população em efetivá-las”. Foi o que afirmou o baiano André de Jesus, professor do Curso de Direito da Rede FTC, ao proferir palestra nesta quarta-feira (08/11/2017), no Seminário Internacional sobre Fundamentos Constitucionais do Estado, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Especialista em Direito Público e Eleitoral e professor de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Introdução ao Estudo do Direito, André de Jesus enfatizou que “efetivamente alcançaremos a paz no momento que o amor, como valor e como sentimento, for inserido em todas as normas jurídicas, nacionais e supranacionais”. Todos os trabalhos apresentados no Seminário serão transformados em um livro a ser publicado pela UFRJ.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]