Procuradora-Geral da República pede reabertura de processo contra JBS por compra de sentenças

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dogde, pediu a reabertura do processo para investigar suposta compra de sentenças por executivos da JBS em tribunais, especialmente o STJ, Superior Tribunal de Justiça.

A procuradora-geral já havia pedido a abertura de uma investigação prévia para realizar perícia de um material entregue por um representante da empresa JBS. Mas o caso foi arquivado pelo ministro Ricardo Lewandovski.

Agora, Raquel Dogde pede que o ministro reconsidere o arquivamento e instaure uma petição para apurar a suposta compra de sentenças em tribunais de justiça.

O processo é sigiloso, mas a revista Veja divulgou, em setembro, diálogos entre representantes da JBS. Na troca de mensagens, eles discutem estratégias para comprar sentenças favoráveis a JBS e citam o nome de três ministros do STJ.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]