+ Manchetes >

Prefeitura de Feira de Santana anuncia entrega de três unidades de ensino em 2018

Secretária Jayana Ribeiro anuncia entrega de três escolas da rede municipal de ensino durante palestra para rotarianos do Clube Olhos D’Água, em Feira de Santana.

Secretária Jayana Ribeiro anuncia entrega de três escolas da rede municipal de ensino durante palestra para rotarianos do Clube Olhos D’Água, em Feira de Santana.

Duas creches e uma escola de ensino fundamental devem estar sendo concluídas até os primeiros meses de 2018, enquanto outras três creches, nos bairros Asa Branca, Aviário e Sítio Matias, foram anunciadas e devem ter início de obras em breve. As duas boas notícias para a rede municipal de ensino em Feira de Santana foram dadas pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, em palestra para rotarianos do Clube Olhos D’Água, na segunda-feira (27/11/2017).

A secretária apresentou um balanço das ações a uma plateia formada por professores, profissionais liberais e empresários, entre outros membros do Rotary Club. “Nos últimos anos, a Secretaria de Educação deu um salto considerável, avançando em alguns aspectos relevantes para o sistema de educação municipal”, disse ela, citando a construção de 16 creches e mais 13 escolas de ensino fundamental já entregues à comunidade de diversos locais.

A secretária considera que a construção de um número expressivo de escolas e creches públicas de padrão mais moderno e melhor infraestrutura, além dos resultados mais favoráveis do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), são os principais avanços da Rede nos últimos cinco anos na avaliação de 2015, o índice das escolas municipais subiu de 3.4 para 4.0 (5º ano); e de 3.1 para 3.5 (9º ano).

“Sabemos que ainda há um longo caminho pela frente, mas o fato de termos escolas (da Rede Municipal) alcançando as primeiras posições no ranking das públicas de Feira de Santana nos mostra que os primeiros resultados já começam a aparecer, são fruto do investimento que vimos fazendo ao longo dos últimos anos“, explicou.

Ex-secretária e presidente de fundação rotariana elogia criação de orquestra sinfônica

Ex-secretária da mesma pasta, a professora Wilma Simões Vieira, atual presidente da Fundação Rotary do Club Olhos D’água, reconheceu o avanço no setor. “A fala de Jayana Ribeiro nos chama a atenção pelo olhar amplo que envolve não apenas a infraestrutura, mas também questões humanísticas e culturais, como a criação de uma orquestra sinfônica formada por alunos e tantos outros projetos de valorização dos estudantes e professores”, disse Wilma, que foi secretária de Educação de Feira de Santana entre os anos 1997 e 2000. A conferência, de acordo com o Rotary Club, é uma estratégia em busca de atualizações sobre temas ligados à Educação.

Nilton Andrade Ribeiro, presidente do Rotary Club Olhos D’água, destaca a importância das ações realizadas na área da educação. “Desenvolvemos ações contra o analfabetismo e diversos outros temas ligados à Educação, por isso é tão gratificante recebermos a secretária da pasta para acompanharmos mais de perto as ações do setor em nosso município”.

A professora Wilma Simões homenageia a secretária Jayana Ribeiro com uma flâmula do Rotary Club Olhos D’água pelo trabalho realizado à frente da Seduc.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]