PM capacita turma do ‘Vigilância Participativa’ no Centro Administrativo da Bahia

PM capacita turma do 'Vigilância Participativa' no Centro Administrativo.

PM capacita turma do ‘Vigilância Participativa’ no Centro Administrativo.

Ações preventivas e policiamento comunitário foram assuntos tratados no curso ‘Vigilância Participativa’, ministrado por integrantes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pituba), em parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). A capacitação reuniu 70 porteiros de secretarias do estado, na manhã desta terça-feira (31/10/2017), no auditório da Secretaria de Planejamento (Seplan), Centro Administrativo da Bahia.

Os alunos tiveram informações sobre segurança, através de aulas de policiamento comunitário, além de noções de Direito, técnicas de segurança de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios.

Segundo o comandante da 13ª CIPM, major Elbert Vinhático, o objetivo é capacitar vigilantes e porteiros para que desempenhem cada vez melhor o trabalho. “Nesta ação, visamos a aprimorar os serviços prestados por esses profissionais, porque estaremos, por consequência, melhorando o atendimento aos servidores e visitantes,”, explicou.

Participaram do curso vigilantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), Agência de Defesa Agropecuária (Adab), Secretaria Turismo (Setur), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Secretaria de Saúde (Sesab), Secretaria da Agricultura (Seagri), Secretaria da Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Instituto de Perinatologia (Iperba), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, Companhia de Processamento de Dados (Prodeb) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]