Palestra na UEFS discute aspectos jurídicos na defesa do meio ambiente

 “Os desafios para a defesa dos direitos difusos” será o tema da palestra com a Promotora de Justiça do Estado da Bahia.

“Os desafios para a defesa dos direitos difusos” será o tema da palestra com a Promotora de Justiça do Estado da Bahia.

“Os desafios para a defesa dos direitos difusos” será o tema da palestra com a Promotora de Justiça do Estado da Bahia, Luciana Khoury, que coordena o Núcleo de Defesa do São Francisco e atua em diversas ações contra o uso indiscriminados de agrotóxicos, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no dia 1 de novembro de 2017 (quarta-feira), às 17h, no auditório 3, localizado no módulo 4 do campus universitário.

O evento, organizado pelo Colegiado de Direito e coordenação da Turma Elisabeth Teixeira – Pronera, tem como objetivo refletir sobre os instrumentos para a defesa do meio ambiente rural e urbano em um cenário caracterizado pelo retrocesso na garantia de direitos. Na ocasião será lançado o livro “Direito e Agrotóxico: reflexões críticas sobre o sistema normativo”, organizado por Cleber Adriano Folgado, integrante da Turma de Direito Elizabeth Teixeira. O livro, editado pela Lumen Juris, problematiza a questão dos agrotóxicos a partir do Direito, buscando construir uma reflexão crítica sobre o tema.

Será lançada, também, a Revista Jurídica da Universidade Estadual de Feira de Santana. Foram 14 trabalhos publicados de docentes e discente do curso de Direito. Durante o lançamento, haverá a publicação do edital do segundo número. A Revista encontra-se disponível aqui: http://periodicos.uefs.br/index.php/revistajuridica .  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, a partir das 16h.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]