Operação Contrafeito: Polícia Federal e INSS deflagram ação em Salvador contra fraudes à previdência social

Operação Contrafeito ocorre em Salvador.

Operação Contrafeito ocorre em Salvador.

Na manhã desta segunda-feira (13/11/21017), a Polícia Federal, com o apoio do Núcleo de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, deflagrou a Operação Contrafeito, que visa combater a atuação de um grupo criminoso especializado em fraudes à Previdência Social. 50 Policiais Federais e 12 servidores da Previdência Social cumprem 9 mandados de busca e apreensão na cidade de Salvador.

De acordo com as investigações, foi apurado que o grupo atuava desde 2012 e que os envolvidos se utilizavam de documentos falsos para darem entrada em processos de requerimento de benefícios previdenciários. Na prática eram utilizados relatórios e exames médicos falsos com o auxílio de servidores do INSS, também envolvidos nas fraudes. O prejuízo até o momento R$ 500 mil.

Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato contra à Previdência Social (Art. 171 §3 e Art. 288 Código Penal), os quais preveem penas de 1 a 5 anos de reclusão e multa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]