Operação conjunta amplia ações contra roubo e furto de gado na RMS

Policiais militares e civis abordaram veículos, transeuntes e visitaram frigoríficos em Catu, Candeias, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde.

Policiais militares e civis abordaram veículos, transeuntes e visitaram frigoríficos em Catu, Candeias, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde.

Catu, Candeias, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde, cidades situadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberam na madrugada deste sábado (11/11/2017) a intensificação do combate ao roubo e furto de gado, através da Operação Carro de Boi. Cerca de 70 policiais militares e civis percorreram estradas vicinais e locais nas cidades onde acontecem vendas de carne. Pela terceira semana as ações foram realizadas e nenhum registro de crimes dessa natureza foi feito.

Foram abordados 23 veículos, dentre eles alguns caminhões baú e pick up, normalmente utilizados para transporte irregular de gados abatidos. Setenta pessoas passaram por revista e três frigoríficos receberam a visita das equipes, que exigiram documentação e procedência das carnes.

“Juntamos o trabalho realizado pelas unidades locais da PM e PC e somamos esforços com as especializadas. É um tipo de crime cometido, na grande maioria das vezes, na madrugada, e por isso reforçamos o trabalho nesse período”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Contou ainda que as informações colhidas no trabalho de campo estão sendo usadas pelas equipes de inteligência para que se chegue nos criminosos responsáveis pela encomenda da carne.

Participam também da operação equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]