Nova sede da Companhia Independente de Policiamento Tático é inaugurada em Feira de Santana

Solenidade de inauguração da nova sede da Companhia Independente de Policiamento Tático, em Feira de Santana.

Solenidade de inauguração da nova sede da Companhia Independente de Policiamento Tático, em Feira de Santana.

Com a presença do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Anselmo Brandão, foi inaugurada, na tarde desta sexta-feira (10/11/2017), a nova sede da Companhia Independente de Policiamento Tático-Rondesp/Leste, na BR-116 Norte, em Feira de Santana.

Criada pela Lei 13.201 de 2014, a Rondesp atua em ações preventivas e repressivas, em apoio às ocorrências de maior complexidade tática e capaz de dar uma resposta legal aceitável, atendendo aos princípios dos Direitos Humanos na preservação da vida.

Sob o comando do major Átila de Jesus do Carmo, esta Companhia é formada por 122 homens, quatro pelotões de rondas especiais em viaturas quatro rodas, e sua área de abrangência compreende 99 municípios e 19 unidades operacionais, representando cerca de 1/4 do território baiano.

Plano de metas

Ao falar sobre o melhoramento das instalações físicas da tropa com a sua nova sede, o Cel. Anselmo Brandão ressaltou que “a Rondesp é uma tropa diferenciada no combate à criminalidade, e continuará sendo equipada para melhor servir a sociedade”.

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, os presidentes da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, e da CDL, Luis Mercês, oficiais da Reserva, e lideranças políticas regionais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]