+ Manchetes >

“Na semana de finados, Michel Temer decreta a morte do BB, Caixa, Petrobras…”, denuncia ex-secretário Robinson Almeida

(Brasília -  DF, 26/10/2017) Cerimônia de Assinatura de Contrato de Financiamento com o Município do Rio de Janeiro. Presidente da República, Michel Temer, cumprimenta o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, após suas palavras. Foto: Beto Barata/PR

Deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) e Michel Temer (PMDB/SP), aliança reacionária contra o interesse da classe trabalhadora, adota novas medidas que ampliam o quadro de desinvestimento do estado.

Em nota encaminhada neste domingo (05/11/2017) ao Jornal Grande Bahia (JGB), o ex-secretário estadual de Comunicação da Bahia e pré-candidato a deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou a atuação do presidente Michel Temer, denunciando decreto do governo federal que determina desinvestimento de ativos das sociedades de economia mista, a exemplo do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras.

Confira o teor da nota de Robinson Almeida

— Os golpistas não respeitam nada. Em pleno feriadão de Finados, o ilegítimo Temer baixou o Decreto 9188/17, que estabelece “o regime especial de desinvestimento de ativos das sociedades de economia mista, com a finalidade de disciplinar a alienação de ativos pertencentes àquelas entidades”.

— No bom português: Temer autorizou, por meio de decreto, a venda do BB, Caixa, Petrobras, Eletrobrás e todas as empresas de economia mista. Alienar ativos e desinvestimentos, significa a privatização do filé mignon das empresas públicas nacionais.

— Vamos resistir.  No 10 de novembro, dia de protesto contra a implementação da nefasta reforma trabalhista, também vamos lutar contra a entrega total do patrimônio do povo brasileiro. A justiça também será acionada pra barrar mais esse crime de lesa pátria.

— Ou o Brasil acaba com os golpistas, ou os golpistas acabam com o Brasil. Não há outro caminho: todos às ruas pra deter a quadrilha que destrói o futuro do nosso país.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]