“Na semana de finados, Michel Temer decreta a morte do BB, Caixa, Petrobras…”, denuncia ex-secretário Robinson Almeida

(Brasília -  DF, 26/10/2017) Cerimônia de Assinatura de Contrato de Financiamento com o Município do Rio de Janeiro. Presidente da República, Michel Temer, cumprimenta o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, após suas palavras. Foto: Beto Barata/PR

Deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) e Michel Temer (PMDB/SP), aliança reacionária contra o interesse da classe trabalhadora, adota novas medidas que ampliam o quadro de desinvestimento do estado.

Em nota encaminhada neste domingo (05/11/2017) ao Jornal Grande Bahia (JGB), o ex-secretário estadual de Comunicação da Bahia e pré-candidato a deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou a atuação do presidente Michel Temer, denunciando decreto do governo federal que determina desinvestimento de ativos das sociedades de economia mista, a exemplo do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras.

Confira o teor da nota de Robinson Almeida

— Os golpistas não respeitam nada. Em pleno feriadão de Finados, o ilegítimo Temer baixou o Decreto 9188/17, que estabelece “o regime especial de desinvestimento de ativos das sociedades de economia mista, com a finalidade de disciplinar a alienação de ativos pertencentes àquelas entidades”.

— No bom português: Temer autorizou, por meio de decreto, a venda do BB, Caixa, Petrobras, Eletrobrás e todas as empresas de economia mista. Alienar ativos e desinvestimentos, significa a privatização do filé mignon das empresas públicas nacionais.

— Vamos resistir.  No 10 de novembro, dia de protesto contra a implementação da nefasta reforma trabalhista, também vamos lutar contra a entrega total do patrimônio do povo brasileiro. A justiça também será acionada pra barrar mais esse crime de lesa pátria.

— Ou o Brasil acaba com os golpistas, ou os golpistas acabam com o Brasil. Não há outro caminho: todos às ruas pra deter a quadrilha que destrói o futuro do nosso país.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).