+ Manchetes >

Mutirões previnem câncer de próstata, glaucoma e catarata; exames gratuitos serão realizados neste final de semana no ambulatório médico da Fundação Lar Harmonia, em Salvador

Atendimento para consultas e exames de prevenção ao câncer de próstata.

Atendimento para consultas e exames de prevenção ao câncer de próstata.

O Mutirão da Próstata acontecerá neste sábado (18/11/2017) e o Mutirão Glaucoma e Catarata, no domingo (19/11), ambos das 7h às 13h. Serão distribuídas 150 senhas para consulta e exames digital da próstata (toque retal) e de sangue (PSA). Para consultas e exames oftalmológicos serão distribuídas 200 senhas. A distribuição começa a partir das 6h da manhã, no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã.

Para o atendimento de prevenção ao câncer de próstata é necessário estar em jejum de 2 horas e com dois dias de abstinência sexual, além de apresentar carteira de identidade e cartão do SUS. O mutirão é uma parceria da Fundação com o Laboratório LPC. “Homens a partir dos 45 precisam passar por avaliação e, caso haja histórico familiar, a idade cai para 40 anos”, alerta o urologista e coordenador do mutirão Sheldon Menezes.

O oftalmologista e coordenador do Mutirão Glaucoma e Catarata, Adilson Afonso, informa que serão atendidos homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos das doenças na família. Os interessados devem apresentar original e cópia do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento especializado. A ação é uma realização da Fundação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Clínica Clivan (Garibaldi).

Agenda

Mutirão de prevenção ao câncer de próstata

Data: 18 de novembro de 2017 (Sábado)

Horário: 7h às 13h

Documentos: Original e cópia do RG e Cartão do SUS de Salvador

Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.

Mutirão de Glaucoma e Catarata

Data: 19 de novembro de 2017 (Domingo)

Horário: 7h às 13h

Documentos: Original e cópia do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador

Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede do Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.

Sobre a Fundação Lar Harmonia

A Fundação Lar Harmonia presta assistência médica, psicológica, emocional, espiritual e social às famílias carentes do Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e Baixo do Tubo, em Salvador. Criada em 1994, a instituição desenvolve diversos projetos sociais, com parcerias públicas e privadas, como a Escola Integral Allan Kardec, a Creche-Escola Teresa Cristina, o Ambulatório Médico-Odontológico Eurípedes Barsanulfo, o Núcleo de Psicologia C. G. Jung, o Centro de Convivência Ildefonso do Espírito Santo e o Centro de Reabilitação Maria Dolores Segura para idosos, o Núcleo Jurídico Maria Terezinha F. F. de Novaes, a Editora e Distribuidora de Livros Harmonia, o Núcleo de Assistência Social Francisco de Assis e as Oficinas Profissionalizantes Bezerra de Menezes. Atualmente, a Fundação Lar Harmonia está construindo um Lar para Idosos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]