Mulher é alvo de campanha no Dia Mundial do Diabetes em Feira de Santana

Atividades do Dia Mundial do Diabetes, em Feira de Santana.

Atividades do Dia Mundial do Diabetes, em Feira de Santana.

O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, será marcado por diversas atividades no Estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, a partir das 8 horas. O evento promovido pelo Centro de Atendimento Hipertenso Diabético (CADH) tem como tema ‘Mulheres e diabetes – nosso direito a um futuro saudável’. A iniciativa alerta para o crescimento do diabetes em mulheres (7,8%) enquanto nos homens (6,9%), os dados são do Ministério da Saúde.

Em Feira de Santana cerca de 3.500 pacientes diagnosticados com diabetes são acompanhados pelo CADH. Segundo a coordenadora, Andreia Santos, a campanha promoverá a importância do acesso equitativo para todas as mulheres que correm risco ou vivem com diabetes, além de estimular a educação de autogestão e fortalecer a capacidade de prevenção do tipo 2 de diabetes.

No local, as ações e atendimentos serão estendidos para toda população. Serão realizados testes de glicemia, rastreamento da diabetes tipo 2, atendimento médico, nutricional e psicólogo. O público ainda irá contar com aula de zumba, apresentação de grupos da 3ª idade, corte de cabelo e massoterapia. A participação é gratuita.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]