MPT abre inquérito para apurar morte de empregado da Seara em Feira de Santana

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar o acidente de trabalho que causou a morte de um operário morreu nas instalações da unidade da Seara do município baiano de Feira de Santana.

O fato ocorreu em 6 de novembro de 2017, quando Manoel Conceição de Jesus acabou sendo atingido por um trator na unidade da empresa situada na Av. Deputado Luís Eduardo Magalhães, km 99, Bairro CIS. As informações preliminares colhidas indicam falhas nos procedimentos de segurança, que estão sendo apuradas para que sejam apuradas as responsabilidades.

A procuradora do MPT Silvia Valença, que está à frente das investigações, já solicitou que seja enviado o relatório elaborado pela auditora-fiscal do trabalho que esteve no local do acidente após a morte do funcionário. Durante essa inspeção, o trator envolvido na tragédia foi interditado por estar com o cinto de segurança quebrado e sem qualquer outro dispositivo de proteção para o caso de capotamento. As questões de saúde e segurança do trabalho têm preocupado muito os procuradores do MPT em razão do grande número de acidentes registrados e das alterações recentes na lei trabalhista, que reduziram o rigor em relação a medidas preventivas.

A Seara Alimentos Ltda. é integrante do grupo JBS, gigante do setor de alimentos no Brasil. Duas unidades da Seara funcionam na região de Feira de Santana, uma no município e outra em São Gonçalo dos Campos. Um grande número de acidentes de flagrantes de descumprimento de normas de saúde e segurança vem sendo registrado pelo MPT nos últimos anos, o que indica sérias negligências na adoção de medidas que possam garantir um meio ambiente de trabalho seguro, sadio e livre de riscos. A operação de frigorífico da empresa é a que mais preocupa pelo volume de irregularidades identificado e está sendo alvo de ampla investigação do MPT.

*Processo nº 000725.2017.05.006/2 – 40

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]