Morre, no Rio de Janeiro, artista plástico Frans Krajcberg; cinzas serão levadas para o sítio do artista, em Nova Viçosa, Bahia

O artista polonês Frans Krajcberg foi naturalizado brasileiro em 1954 e residia no município de Nova Viçosa, sul da Bahia.

O artista polonês Frans Krajcberg foi naturalizado brasileiro em 1954 e residia no município de Nova Viçosa, sul da Bahia.

O artista plástico Frans Krajcberg morreu hoje (15/11/2017) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O escultor, pintor, gravador e fotógrafo, que nasceu, em 1921, em Kozienice, na Polônia, estava internado há um mês para tratar de infecções. Apesar de polonês, Krajcberg se considerava brasileiro. Ele chegou ao país em 1948, poucos anos após perder a família na Segunda Guerra Mundial.

De acordo com as primeiras informações, depois da cremação do corpo, as cinzas serão levadas para o sítio do artista, em Nova Viçosa, na Bahia, onde tinha o seu ateliê e que deverá se transformar em museu. Aqui no Brasil morou também no Paraná, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Krajcberg se destacou com um trabalho de esculturas feito com troncos e raízes queimadas, que marcou a sua luta contra a devastação das florestas e em defesa do meio ambiente.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]