Mais 101 professores se apresentam à rede municipal de Feira de Santana

Professores convocados via Reda assinam contrato na Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana.
Professores convocados via Reda assinam contrato na Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana.
Professores convocados via Reda assinam contrato na Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana.
Professores convocados via Reda assinam contrato na Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana.

Os 101 professores convocados na terceira chamada da Seleção Pública Simplificada, via Reda, começam a atuar na próxima segunda-feira (06/11/2017), na Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana. Desde a manhã de terça-feira, 31, eles apresentam a documentação e assinam contrato na Secretaria Municipal de Educação. Quem ainda não se apresentou têm até esta quarta-feira, 1º.

Ao todo, já foram convocados 500 professores desde a realização da seleção pública, em maio deste ano. Esta semana, a Seduc está recebendo documentação dos 101 profissionais recentemente convocados. Eles assinam contrato e começam a trabalhar já na próxima semana.

“Estou muito feliz por ter sido convocada. Tenho as melhores expectativas e espero atender as necessidades da Prefeitura, da Seduc e dos alunos da escola em que eu vá trabalhar. Os desafios são inúmeros, mas com o apoio da gestão escolar, vou conquistar os alunos”, comemora Thaimare Alves.

A lista dos convocados desta terceira chamada foi publicada no último dia 17 de outubro, no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição nº 596. Os convocados se apresentam à sala 02 da Seduc, situada à avenida Senhor dos Passos, 197, no centro da cidade, até esta quarta-feira, 1º.

Os professores devem entregar a seguinte documentação: carteira de identidade; comprovante de inscrição no cadastro de pessoa física (CPF); certidão de nascimento ou casamento; cartão de inscrição no PIS/PASEP; comprovante de regularidade com as obrigações eleitorais; comprovante de regularidade com o serviço militar, quando couber; comprovação de escolaridade mínima compatível com o cargo de acordo com a exigência do edital – diploma do curso de Pedagogia.

Também é exigido histórico escolar para candidatos que concorreram às vagas da cota “oriundo da escola pública e bolsista de escola particular”; laudo médico atestando a capacidade física para o exercício da função; declaração de bens; atestado de antecedentes policiais; uma foto 3×4; para os selecionados que possuam outros vínculos com o serviço público, declaração dos órgãos de origem informando a jornada de trabalho; carteira de trabalho e previdência social – CTPS; e finalmente comprovante de residência.

Além disso, é necessário entregar alguns exames laboratoriais acompanhados dos respectivos laudos oferecidos por médico do trabalho, conforme a lista: hemograma completo, válido por três meses; sumário de urina, válido por três meses; acuidade visual, válido por até seis meses; raio X do tórax, válido por seis meses; laudo médico atestando capacidade física para o exercício da função.

O prazo de contratação é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Já a seleção é válida por dois anos e também pode ser prorrogada por igual período.

Caso o candidato não compareça até o prazo final estipulado no edital de convocação ou não apresente a documentação necessária, perderá o direito à nomeação e ao consequente ingresso no serviço público municipal.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.