Laboratório do Hospital da Mulher de Feira de Santana começa a ser reformado e ampliado

Prefeito José Ronaldo anuncia reforma do laboratório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Prefeito José Ronaldo anuncia reforma do laboratório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Com previsão de entrega nos próximos noventa dias, o laboratório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana, vai receber uma reforma complexa em sua estrutura física. O objetivo de humanizar ainda mais o atendimento prestado à coletividade.

Instalado há 26 anos, o equipamento é responsável pela realização de mais de 300 mil atendimentos ao ano. A reforma vai consumir recursos da ordem de R$ 149.632 mil, oriundos dos cofres do Município.

Consta do projeto de reforma a ampliação da recepção e das salas de bioquímica e hematologia, bem como do setor onde funciona o corpo administrativo. As redes elétrica e hidráulica serão substituídas, além das esquadrias (portas e janelas). Parte da calha do telhado também será trocada.

O equipamento vai receber uma nova pintura, e as paredes internas do laboratório serão revestidas com pastilhas e as externas com cerâmica. Será implantado um piso de alta resistência, uma rede logística (novos telefones e computadores), bem como luminárias de emergência e extintores de incêndio.

Provisoriamente, o atendimento de exames para o público externo ocorrerá na rua Paulo Afonso, 495, em frente ao hospital. Os procedimentos relacionados ao Hospital da Mulher passam a funcionar na sala do antigo banco de leite humano.

A ordem de serviço para execução desta obra foi dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em companhia da presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, além do vice-prefeito Colbet Martins e dos vereadores João dos Santos (João Bililiu) e Aldney Bastos (Neinha).

Fundação Hospitalar cria a Unidade Interligada de Registro Civil

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, responsável pela administração do Hospital da Mulher, firmou convênio com cartórios distritais, criando a Unidade Interligada de Registro Civil.

A iniciativa atende a exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com vistas a coibir a confecção de sub-registros.

Cerca de 10% dos partos realizados no Hospital da Mulher são oriundos de pais residentes nos distritos, onde serão atendidos por funcionários de cartórios que, conectados com a Unidade Interligada, vão viabilizar a expedição da Certidão de Nascimento e do CPF dos recém-nascidos.

Este serviço funcionará nos dias úteis, das 8 às 12 horas; das 13:15 às 17 horas. O documento que formaliza o convênio contou com as assinaturas dos oficiais dos cartórios do Registro Civil de Humildes, Jaíba, Maria Quitéria, Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), Bonfim de Feira, além do município de Tanquinho.

O ato foi celebrado com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do vice-prefeito Colbert Martins, e da presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]