Grupo moçambicano anima evento da Assembleia de Deus no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana

Evento em comemoração aos 20 anos da Missão da Igreja Assembleia de Deus em Moçambique, realizado no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana.

Evento em comemoração aos 20 anos da Missão da Igreja Assembleia de Deus em Moçambique, realizado no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana.

As roupas coloridas e tradicionais, o som alegre e as coreografias do grupo moçambicano formado por pessoas das cidades de Chimoto e Beira animaram protestantes e adeptos de outros credos que os assistiram na manhã desta sexta-feira (24/11/2017), no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, durante as comemorações dos 20 anos da Missão da Igreja Assembleia de Deus em Moçambique.

A batida tradicional da afro music, com uma pitada de reggae, acompanhou músicas gospel em várias línguas africanas, como banto, xona, ndau, soana e zulu. “A gente pode chamar as pessoas a adorar Deus pela música”, afirmou Adamo Mahalla, um dos componentes do grupo, que se apresenta em Feira de Santana pela primeira vez, formado por sete pessoas.

A musicalidade e a coreografia do grupo despertaram a atenção de quem passou próximo ao estacionamento. Bernardes Maciel foi um deles. “Eles são muito alegres e, por isso, resolvi dar uma paradinha aqui e vê-los se apresentar”, afirmou o comerciante. Adamo Mahalla e amigos voltarão a se apresentar neste sábado. “Através da música levamos a Palavra, que não objetiva mudar o pensamento, mas fortalecer a espiritualidade”.

O missionário Wilton Ribeiro, que há duas décadas trabalha na África, disse que a igreja feirense mantém no país africano, entre outros equipamentos, uma escola com mais de 500 alunos – cerca de 40% são órfãos. “Estamos focados na questão religiosa, social, educacional e econômica”. Várias barracas estão vendendo artesanato e comida. A arrecadação será enviadas às obras assistenciais mantidas pela Assembleia de Deus naquela país africano.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]