+ Manchetes >

Governador Rui Costa anuncia liberação do novo viaduto de Lauro de Freitas

Governador Rui Costa visita às obras do viaduto de Lauro de Freitas.

Governador Rui Costa visita às obras do viaduto de Lauro de Freitas.

O novo viaduto de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), será entregue no início da tarde deste domingo (12/11/2017). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (10/11/2017), durante visita às obras do elevado, que começaram há sete meses, envolvendo cerca de 850 trabalhadores. Elas são complementares às obras do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

“Estamos em fase final de toda a obra. Aqui é uma etapa importante, porque muda a pista de acesso a Lauro de Freitas, que passa a ser pelo viaduto. As obras da estação do metrô em si estão concluídas, faltando apenas as obras complementares de acesso à estação, para que a gente possa colocar o metrô já em fase de teste. O trem deve circular operacionalmente no mês de março”, afirmou Rui.

O novo sistema viário vai desafogar o trânsito e garantir a fluidez na região da Estação Aeroporto do metrô. A obra inclui o alargamento da Avenida Carybé, a ponte sobre o Rio Ipitanga e o viaduto sobre a via permanente do metrô. “Com o fim dessa obra, a gente vai consolidar o projeto não de um metrô da capital, mas da região metropolitana”, acrescentou Rui.

Nesta primeira etapa, a pista que segue no sentido Litoral Norte passará a utilizar o novo sistema viário. “Com a conclusão desse trecho, os motoristas que saem de Salvador em direção a Lauro de Freitas passam a usar essa via em elevado, esses viadutos por cima do rio e da futura via do metrô”, explicou o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello.

A pista no sentido Salvador ocupará a atual pista que segue no sentido Litoral Norte, ou seja, terá o sentido invertido. Com isto, a pista que hoje segue em direção a Salvador ficará liberada para dar lugar ao novo Terminal de Ônibus Aeroporto. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, também participou a visita ao lado dos secretários estaduais de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, e da Casa Civil, Bruno Dauster.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]