Feira de Saúde e Cidadania atende seis mil pessoas em Teixeira de Freitas; ação do governo Rui Costa interioriza acesso a saúde

Governo do Estado promove Feira de Saúde em Teixeira de Freitas.

Governo do Estado promove Feira de Saúde em Teixeira de Freitas.

Organizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e com ações disponibilizadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Feira de Saúde e Cidadania montada em Teixeira de Freitas oferece diversos serviços, nestes sábado (18/11/2017) e domingo (19), para mais de seis mil pessoas da região extremo sul.

A estrutura localizada no bairro Monte Castelo, na Praça Zata, conta com estandes e unidades móveis de diversos órgãos estaduais e disponibiliza ações como orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia e orientação nutricional.

Ainda na área da Saúde, são realizados exames oftalmológicos em crianças e idosos. Uma vez identificada a necessidade, os pequenos ganham óculos, enquanto os mais experientes passam pelo rastreamento para cirurgia de catarata. Cuidados com a saúde bucal também integram o rol de ações, a exemplo de extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovódromo e prótese. O cirurgião dentista Raphael Ramos assegura que o “caminhão, com dez cadeiras e atendimento simultâneo, está equipado com o maquinário presente em qualquer consultório”.

Cidadania

Quem está com pendências no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou necessita tirar o documento de identidade tem, na Feira, a oportunidade de resolver o problema sem precisar se deslocar para mais longe.

Também na feira, foram realizadas atividades culturais para adultos e crianças, que ainda tiveram um espaço reservado para a beleza e uma divertida brinquedoteca. “A realização dessas feiras é uma estratégia do Governo do Estado de trazer para o interior o maior número de serviços de saúde e sociais para atender diversos municípios das várias regiões”, esclarece Jassicon Queiroz, superintendente de Atendimento Integral à Saúde da Sesab.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]