Feira de Santana: vereadora critica aplicação de multa para pedestres e ciclistas

Gerusa  Sampaio: qual a finalidade dessas leis? Arrecadar recursos para tapar os buracos abertos nas vias públicas?

Gerusa Sampaio: qual a finalidade dessas leis? Arrecadar recursos para tapar os buracos abertos nas vias públicas?

No uso da tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (01/11/2017), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) criticou a nova Resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que prevê aplicação de multa para pedestres e ciclistas que desrespeitarem as leis de trânsito. A edil também discordou da medida do Detran-BA que irá punir com a suspensão pelo prazo de seis meses os condutores que acumularem mais de 20 pontos no prontuário durante um ano.

“Qual a finalidade dessas leis? Arrecadar recursos para tapar os buracos abertos nas vias públicas? Estamos no país da impunidade e para exigir é preciso dar exemplo, mas o que vemos é o arquivamento das denúncias contra o presidente da República. A indignação na sociedade é latente. Se o brasileiro não fosse um povo pacífico, já teríamos uma guerra. Essas são mais medidas para tirar dinheiro do bolso do trabalhador”, criticou.

A vereadora Aldney Bastos (Neinha, PTB) também lamentou a aplicação das novas leis. “O brasileiro é realmente muito pacífico e aceita tudo com muita facilidade. Quero registrar minha indignação com a aplicação dessas penalidades. O nosso país está à beira da morte”, declarou.

A vereadora Gerusa Sampaio considerou hilária a aplicação de multa para pedestres e motoristas. Ela defendeu a necessidade de criação e aplicação de penalidades para quem de fato comete crimes. “Não estão buscando fonte de segurança e sim fontes de arrecadação de dinheiro”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]