Feira de Santana: vereador Roberto Tourinho parabeniza Eremita Mota e convida colegas para audiência pública

Roberto Tourinho: Feira está inserida nas discussões políticas e muitos colegas já manifestaram vontade de disputar o pleito.

Roberto Tourinho: Feira está inserida nas discussões políticas e muitos colegas já manifestaram vontade de disputar o pleito.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (21/11/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) parabenizou a edil Eremita Mota (PSDB) por assumir o diretório estadual Do PSDB Mulher e convidou todos os colegas a participarem da audiência pública que irá discutir o transporte coletivo na cidade, na próxima sexta-feira (24), às 9 horas, no plenário da Casa Legislativa.

“Estamos em um ano que antecede as eleições e portanto, efervescência política. Feira está inserida nas discussões políticas e muitos colegas já manifestaram vontade de disputar o pleito. Desejo sucesso a todos e se galgaram uma vaga na Assembleia ou Câmara do Deputados, Feira estará bem representada e fortalecida. Na semana passada a colega Eremita foi escolhida no PSDB para presidir o PSDB Mulher. Certamente, foi reconhecida sua liderança política e importância na cidade. A escolha tem um significado importante, pois o partido procura a presença da mulher na política nesse momento de falta de credibilidade no segmento”, pontou Tourinho.

O edil afirmou está feliz com a nomeação da colega e teceu elogios a mesma. “Eremita é uma profissional voltada para a educação e que tem princípios pautados na ética e na dignidade. Tenho certeza que o PSDB Mulher estrará bem representado. Em meu nome em nome do PV parabenizo Eremita. Transmita os diretórios estadual e municipal do partido os parabéns”, felicitou.

Ainda no uso da tribuna, Tourinho convidou os colegas para participarem da audiência pública que tratará sobre o transporte público de Feira de Santana, às 9 horas, no plenário da Câmara. “Precisamos discutir o transporte público para que o BRT não sofra prejuízo em seu pleno funcionamento. A Prefeitura contraiu um empréstimo de R$ 90 milhões para implantar esse sistema, que necessitará de ônibus articulados para rodarem na cidade e já estamos ouvindo as empresas alegando dificuldades financeiras. Nesta audiência devemos ouvir as empresas, os sindicatos, o procurador geral do Município, os donos das empresas e funcionários”, disse.

Tourinho lembrou mais que há poucos dias a Prefeitura suspendeu um processo licitatório que previa a redução de mais de 100 vagas de Vans que funcionam como o sistema alimentador. “Essas pessoas também precisam ser ouvidas na audiência pública. Em Feira temos uma grande quantidade de transportes clandestinos. Em conversa com a presidente da Associação dos Mototáxi, Ulda Barros, fui informado que em nossa cidade há cerca de 5 mil motos rodando de forma clandestina. Recebi fotos de ônibus circulando em Feira com placas de outras cidades e isso precisa ser averiguado porque não pode acontecer. Tudo isso precisa ser discutido na audiência, pois a população clama melhorias no transporte público”, relatou.

Para finalizar, o edil ressaltou o fato de os ônibus novos que chegaram no início do ano não estarem mais presentes na cidade. “Eles desapareceram da cidade e os empresários estão fazendo ouvido de mercador e calados diante do fato. Gostaria de contar com a presença dos nobres colegas para que possamos debater a situação do transporte público de uma cidade com 700 habitantes, onde foi anunciada a implantação do BRT”, finalizou Tourinho.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]