+ Manchetes >

Feira de Santana: vereador Roberto Tourinho declara apoio aos trabalhadores do sistema alternativo de transporte

Roberto Tourinho: esses profissionais estão amargando agora a redução das vagas do sistema.

Roberto Tourinho: esses profissionais estão amargando agora a redução das vagas do sistema.

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (08/11/2017), o vereador Roberto Tourinho (PV) declarou apoio aos profissionais do sistema de transporte alternativo e complementar de Feira de Santana. O edil também afirmou que votará favorável ao projeto de lei de autoria do vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van), que dispõe sobre a garantia de direitos e de trabalho para os profissionais do setor.

“Fui procurado por motoristas do sistema de transporte alternativo pedindo apoio com relação às mudanças do Poder Executivo que preveem a redução do número de vagas, de 205 para 105, para as vans que atuam no sistema. Em 1997, o prefeito José Falcão legalizou o sistema alternativo de transporte, mas em 2002 os proprietários de vans tornaram-se empregados das empresas de transporte, caindo no ‘Conto da Carochinha’”, afirmou.

O vereador do PV chamou a atenção da Casa para a quantidade de trabalhadores que ficarão desempregados com a redução do número de vagas para atuação no sistema. “Esses profissionais estão amargando agora a redução das vagas do sistema, que vai representar o desemprego para motoristas e trabalhadores e mais lucros para as empresas. Com essa medida, vai aumentar o número de clandestinos rodando na cidade, taxi lotação, enfim”, analisou.

Tourinho convidou a população para participar da Audiência Pública, que será realizada no dia 24 (sexta-feira), às 9 horas, para tratar sobre o transporte coletivo em Feira de Santana, atendendo Ofício da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal e Meio Ambiente. “Os empresários têm a obrigação de comparecerem a esta Casa para prestar esclarecimentos à população. Vamos ficar atentos às manobras dessas empresas”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]