Feira de Santana: vereador repercute denúncia sobre corrupção e arrecadação de Taxa de Iluminação Pública

José Menezes (Zé Filé): esse é um recurso que não pode haver desvio, se está havendo está errado.

José Menezes (Zé Filé): esse é um recurso que não pode haver desvio, se está havendo está errado.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (21/11/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) repercutiu a denúncia do deputado Targino Machado de que há funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano comercializando o Habite-se e tratou sobre os valores que o Município arrecada para custeio da Taxa de Iluminação Pública- TIP.

“O deputado identificou um esquema de propina na SEDUR, onde Pinheiro é o responsável. Sendo assim, ele precisa averiguar essa questão e não podemos jogar isso para debaixo do tapete”, pontuou Zé Filé.

Ainda no uso da tribuna, questionou o destino dos R$ 25 milhões que o Município arrecada da TIP. “Não pode ser usado para outra coisa que ano seja iluminação pública, porém, estamos andando às escuras na cidade. Esse é um recurso que não pode haver desvio, se está havendo está errado”, disparou.

Em aparte, o vereador e líder do Governo na Casa, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), afirmou que o deputado Targino Machado isentou o secretário José Pinheiro de qualquer responsabilidade em relação à denúncia de corrupção. “A Prefeitura já notificou as empresas para que se pronunciem sobre o fato no prazo de 72 horas e dizer quem são os funcionários”, defendeu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]