Feira de Santana: vereador denuncia abandono de posto de saúde do Bairro Jussara

José Menezes (Zé Filé): a realidade daquela unidade de saúde não é fácil.

José Menezes (Zé Filé): a realidade daquela unidade de saúde não é fácil.

Em pronunciamento na Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão desta segunda-feira (30/10/2017), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) denunciou a falta de limpeza no posto de saúde localizado no bairro Jussara. Exibindo fotografias tiradas no local, o edil afirmou que a unidade está tomada pelo mato e pela sujeira em virtude do descaso do Governo Municipal. Ele convocou a secretária de Saúde do Município a averiguar a situação de perto.

“A realidade daquela unidade de saúde não é fácil. O posto está abandonado, tomado pelo mato, sujeira, bichos e ninguém toma providência. Nos próximos dias tem uma Feira de Saúde agendada para acontecer no posto, que não oferece estrutura para atender a comunidade”, reclamou. Na oportunidade, o edil agradeceu ao secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, pela limpeza realizada no posto de saúde do Conjunto Viveiros.

O líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), afirmou que o município dispõe de mais de 110 unidades do programa de Saúde da Família (PSF) e que o colega do PROS tem conhecimento dos motivos da não realização dos serviços de limpeza na unidade instalada no Jussara.

Em resposta, Zé Filé criticou o posicionamento do líder do Governo e pediu mais respeito do Poder Público com o povo. “O que eu sei é que o povo merece respeito. O prefeito de Feira de Santana não é o mesmo prefeito do bairro Jussara? Os postos de saúde do Feira X, do Viveiros também estão abandonados e não existe desculpa para essa situação. Nós precisamos defender o nosso povo”, afirmou.

O vereador Marcos Lima (PRP) informou que os serviços de limpeza das unidades de saúde do Município são de responsabilidade de uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde. “A demanda é muito grande e eles precisam fazer rodízio para atender a todas”, completou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]