+ Manchetes >

Feira de Santana: vereador critica redução da projeção do salário mínimo para 2018

Cadmiel Pereira: é uma tristeza ver o retrocesso no país do valor do salário mínimo pago ao trabalhador brasileiro.

Cadmiel Pereira: é uma tristeza ver o retrocesso no país do valor do salário mínimo pago ao trabalhador brasileiro.

O vereador Cadmiel Pereira, durante discurso na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (01/11/2017), criticou o Governo Federal pelo anuncio da redução da projeção para o valor do salário mínimo no ano de 2018. O edil também questionou o reajuste dos planos de saúde para os idosos, comprometendo o acesso digno ao atendimento à saúde da população idosa brasileira.

“É uma tristeza ver o retrocesso no país do valor do salário mínimo pago ao trabalhador brasileiro. O Governo Federal anunciou reajuste do salário para R$ 969,00 e agora, alegando a inflação, reduziu a projeção para R$ 965,00. O que era para crescer, será reduzido”, criticou, lembrando que os aposentados e pensionistas do INSS, que aguardam a reajuste, também não serão contemplados.

Na oportunidade, o vereador solicitou que o Procon proceda fiscalização nos planos de saúde, tendo em vista os reajustes considerados absurdos nos valores das mensalidades cobradas aos idosos. “Os planos de saúde estão brincando com a população brasileira. Agora aplicaram aumento de 50% para os idosos. O salário mínimo tem que respeitar a inflação, mas os planos de saúde não”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]